Nossa História

“É preciso saber viver”, deixou escrito Nelson Merola, fundador do Grupo Maqnelson, em um pedaço de papel eternizado na memória. Visionário, um homem a frente de seu tempo, com muita coragem, determinação e uma capacidade memorável de superar desafios, mostrou com sabedoria e persistência que com muito trabalho e ousadia é possível construir uma história de sucesso.

Em 1958, inicia as suas atividades com a força e garra de um mineiro, que decidiu que iria transformar a sua realidade em uma pequena cidade no interior de Minas Gerais.

Nelson Merola plantou em Araguari as primeiras sementes da confiança, compromisso e do empreendedorismo, com o empenho de trabalhar para servir as pessoas, o que transformaria cidades de Minas Gerais e de Goiás em terrenos de suas realizações e conquistas.

Dono de um posto de combustíveis que, naquela época, levava o seu nome “Posto Nelson”; Nelson Merola acreditava que poderia ir muito mais longe do que fornecer combustíveis e que era possível levar a região ao topo do Brasil e transpor as fronteiras do mundo.

Sempre atento e acompanhando o crescimento do país no setor agrícola, vislumbrou oportunidade na compra e venda de equipamentos para o mercado do agronegócio e assim começou a prosperar junto aqueles que da agricultura tiravam o seu sustento.

Aos poucos esse novo negócio foi ganhando estrutura e visão estratégica, se sobressaindo às vendas de combustíveis, até que em 1964, a primeira unidade “Maqnelson Agrícola” ganhou forma e endereço certo: na Rua Rui Barbosa, nº151.

Se as paredes dessa primeira unidade falassem, contariam as mais belas histórias de luta e perseverança de um homem que acreditou e plantou as primeiras sementes, para o que mais tarde se tornaria um Grupo Empresarial sólido, comprometido com o crescimento dos seus clientes e do País, trazendo em sua essência a proposta de crescer juntos, uma vez que inspirar pessoas a inovar é contribuir para o desenvolvimento.

Os anos se passaram e o Grupo Maqnelson cresceu, conquistou abrangência e fez história ao longo de mais de 60 anos inovando por gerações, tendo como alicerce o legado de valores primordiais de seu fundador: Comprometimento, Justiça, Humildade, Inovação e Colaboração. Esses valores têm sido seguidos por seus colaboradores e por seus sucessores, afinal o grupo já está sendo liderado pela terceira geração.

Atualmente o Grupo Maqnelson emprega diretamente mais de 500 pessoas, contribuindo com a produção brasileira de alimentos, bem como para o avanço da produtividade e eficiência no campo e na cidade, além de desenvolver ações sociais e ambientais em prol da comunidade.

O Sr Nelson Merola deixou muitos ensinamentos, e seus provérbios inspiram os negócios do Grupo.

 

Nelson Merola – “Se somos do tamanho do que pensamos, por que não pensar grande”?