AGRO BRASILEIRO TRABALHA PARA FINCAR BANDEIRA EM SOLO LUNAR

Alguém já imaginou que o agro brasileiro poderia conquistar o espaço? Pois essa história não é ficção científica. Tem os dois pés na realidade. A presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruhá, e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Chamon, assinaram protocolo de intenções entre as duas instituições em prol da participação do País no Programa Artemis, da NASA, agência espacial norte-americana, que reúne projetos de colaboração internacional. O Brasil é um dos 27 países signatários da parceria para implantação de uma base lunar e a preparação para a futura missão para Marte. A assinatura foi um registro simbólico do acordo firmado em setembro passado.

A partir de agora, a Embrapa vai atuar como provedora de dados, tecnologias e produtos que serão usados tanto na conquista do espaço quanto no dia a dia da sociedade brasileira, gerando oportunidades que contribuam com a superação de desafios, como o das mudanças climáticas, novas formas de produção, como fazendas verticais e cultivares com características que atendam aos novos mercados.

A iniciativa é considerada um marco importante não só para a pesquisa agrícola quanto para a pesquisa espacial brasileiras. Clique aqui e saiba mais!

Get started

If you want to get a free consultation without any obligations, fill in the form below and we'll get in touch with you.